O que toda mãe precisa ouvir

Mãe, você está fazendo um ótimo trabalho!
Foto: Gerardo Gimenez

Uma mãe sofrendo para superar um perrengue na amamentação não precisa escutar que ela não dá mamadeira porque não quer. A uma mãe passando por um mau momento no puerpério não lhe ajuda saber que todas foram mães antes dela e sobreviveram sem tanto drama. Uma mãe esgotada pela maternidade em tempo integral não necessita ouvir que se ela colocasse o bebê na creche e fosse trabalhar fora estaria muito menos cansada. 

Uma mãe desfrutando de uma refeição prazerosa não merece olhares de reprovação ou questionamentos sobre se o que ela está comendo não fará mal ao bebê. A uma mãe que teve mais uma madrugada difícil não lhe interessa que o filho da amiga da sua vizinha dorme a noite toda desde sempre.

Uma mãe aflita tentando consolar um pequeno ser em seus braços não quer que lhe digam que se ele usasse chupeta seria menos nervoso. A uma mãe que sobreviveu a um período de alta demanda do bebê não lhe fazem falta comentários sobre sua aparência péssima ou insinuações sobre sua pouca vaidade depois de ser mãe.

Uma mãe fazendo peripécias com seu bebê a tiracolo não deseja previsões sobre como ele será manhoso e eternamente dependente e que chorar nunca matou ninguém. Uma mãe com uma casa caótica ao fim do dia não quer ser interrogada sobre como gastou seu tempo ou receber críticas em relação a sua suposta ineficiência.

Tudo o que uma mãe realmente precisa ouvir é:

Você está fazendo um ótimo trabalho!

Texto de Gabrielle Gimenez @gabicbs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.