Sobre amar e ser amado

Sobre amar e ser amado

Às vezes vale a pena parar para refletir sobre nossas próprias crenças e conceitos sobre o amor.

Seu filho não te ama pelo saldo da sua conta bancária ou pelo limite do seu cartão de crédito. Não te ama pelos títulos que você têm, ou pelo seu cargo na empresa ou repartição. Ele não te ama pela indumentária descolada que você usa ou pela sua forma física invejável.

Seu filho não te ama porque sempre viajam nas férias e se hospedam em hotéis bacanas. Não te ama pela quantidade de brinquedos que estão nas estantes ou de roupas e acessórios que abarrotam os armários. Ele não te ama pela escola que você lhe paga ou pela quantidade de atividades extra-curriculares nas quais está matriculado.

Seu filho te ama pelo espaço que sempre encontra no seu colo e pelo calor que sente no seu abraço. Te ama por como você conta de 1 a 10 seguido de um “lá vou eu” e pelas histórias inventadas e contadas antes de dormir. Ele te ama pela sua risada quando ele faz gracinhas ou travessuras do tipo “rir pra não chorar” e pela sua presença silenciosa ao seu lado e seu olhar atento a cada pequena conquista.

Seu filho te ama pelas brincadeiras na hora do banho e pelos barulhos engraçados que você faz com a boca. Te ama por como você enxuga suas lágrimas com um sorriso e por ajudá-lo a se vestir e amarrar os cadarços. Ele te ama por te ver na platéia da sua primeira apresentação e pelos passeios corriqueiros por qualquer lugar desde que seja com você.

Ame o seu filho como ele te pede e precisa ser amado. Ame-o sem limites e com presença. Ame-o incondicionalmente, sem esperar nada em troca.


Texto de Gabrielle Gimenez @gabicbs

Texto publicado originalmente nas minhas contas de Facebook e Instagram em 12 de abril de 2019.

Leave a Comment

Your email address will not be published.